skip to main |
skip to sidebar
domingo, 15 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
"DIZER" DO DIA
Partilhar
"Não aceitamos o porteiro da Fifa. O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias"
Essa pérola foi dita pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao não aceitar a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke (à direita na foto), a uma reunião sobre a Copa, no Senado na semana que vem.
Para quem não lembra, Jérôme Valcke é aquele que disse que o governo brasileiro precisava levar um pé na bunda para adiantar as obras da copa.
No meio disso tudo, fica clara a saia justa em que o governo brasileiro está. Refém da FIFA, que pode, sem nenhum prejuízo para si, retirar a copa do Brasil e transferí-la para qualquer país europeu, que seria capaz de sadiar amanhã de manhã se quizesse. Se isso acontecesse, o prejuízo para nosso país seria inclaculável. Certamente, nehum dos estádios em obra seriam concluídos.
Mas onde ficará a "honra" do governo brasileiro agora? Aceitará ou não a vinda de Jérôme Valcke como representante da FIFA. O minstro Mercadante (à esquerda na foto) já disse que de jeito nenhum!
Uma segunda pergunta pertinente? Como o Brasil perderia mais? Com as obras dos estádios parando agora ou com a multiplicação dos gastos "duvidosos" (bonzinho, eu, não?) que ainda se darão até que chegue 2014?
sábado, 31 de março de 2012
Por Edilson de Holanda
Visitantes Essencias (desde um dia desses)
Seguidores
Sobre mim. E sobre este blog
Um blogueiro (não diga!). Aqui do sul do mundo, “cascavio” a superfície, a maquiagem, a máscara e a história bem-contada. Procuro nas minúcias o relevante, a graça e o inusitado, pois julgo aí se encontrarem os maiores significados. Tento viver D’us leve e profundamente, à medida que tento conhecê-lo, imaginando que a vida não é um tratado. Afirmo que Cristo é minha razão de existir e busco não fazer disso um mero falatório. Acredito na inexpugnável força da amizade, neste mundo de solitários, e cultivo um lindo e rosado amor em forma de mulher, que acrescenta cores, sorrisos e suspiros ao coração. Devaneio que todos podem me ouvir. Não me envergonho de ser humano: luto, choro, defendo, acuso. Grito e sussurro. E duvido. Entretanto, não tenho conseguido fugir do compromisso que tenho com D’us, com o amor, com a vida, com as pessoas e com minha geração. Procuro a Essência da Coisa. Nessa busca, seus comentários são essenciais... Quanto a este blog? Ele reflete tudo isso.

Comentários Essenciais
Error loading feed.