Partilhar
Eu já havia quase desistido da música "gospel", até que conheci Jesus (Jesus Adrian Romero).
Feche os olhos e escute.
skip to main |
skip to sidebar
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
TÃO SÓ UMA FRASE - PARTE 17
Partilhar
Gasta-se muito tempo tentando-se explicar que Jesus é Deus, mas pouca gente se dedica a mostrar que Deus é Jesus.
Gasta-se muito tempo tentando-se explicar que Jesus é Deus, mas pouca gente se dedica a mostrar que Deus é Jesus.
HERÓIS E MOCINHAS
Partilhar
Ouvindo essa música, pensei em como é interessante esse sentimento que a vida a dois desperta em nós, homens, de protetor. Acredito que isso seja de certa forma parte de nossa natureza e, mesmo que se esconda por algum tempo, floresce em um relacionamento.
Minha identificação com essa canção foi imediata e é essa mesma a sensação que brota no coração quando se está ao lado de sua amada. Quase como um homem das cavernas que abandona o esconderijo pra enfrentar perigos na selva em busca do alimento e que volta para proteger sua morada. Quando chega e encontra sua protegida, a sensação é de heroísmo, “superman-ismo”.
Claro, para quem gosta de cuidar é muito bom ter ao lado uma companheira que goste e saiba ser cuidada, mas aí já é outra história mais longa e complexa.
Mas acho que esse jogo de herói e mocinha faz parte da conquista. Não apenas disso, também da conservação da conquista. De um lado, a moça indefesa que precisa de proteção. Do outro, o herói, que não precisa ser másculo nem ter o queixo do super homem, basta apenas fazê-la sentir-se cuidada e única.
Talvez o que a mocinha não saiba é que, enquanto deixa-se ser cuidada, fornece ao seu amado uma inexplicável força propulsora, que o impulsiona a superar muitas de suas fraquezas, a continuar sonhando sonhos impossíveis e a lutar como contra javalis e mastodontes, para no fim merecer a maior das conquistas: ser dono do seu coração.
E isso vale muito a pena!
sábado, 5 de outubro de 2013
“SEMTIR”
Partilhar
Sentir que a vida passa
Sentir que a vida passa
E tudo nela,
também assim
Sem ti tenho
a certeza
Que certas
coisas não têm fim
Sentir que o
tempo vai embora
Por entre os
dedos e não acena
Sem ti
lembro que as horas
Contigo
valem tanto a pena
Sentir que
tenho tanto
E o que me
falta, ora pois?
Sem ti achei
resposta
Não falta
nada, só nós dois
Sentir que o
oceano
Que nos
aparta, assustador
Sem ti, é
gota d’água
Pois cabe
dentro de nosso amor
Sentir ser Deus
tão bom!
De se louvar
e reconhecer
Sem ti, Ele ainda
prova:
Pois nos fez um: eu e você
Pois nos fez um: eu e você
Por Edilson de Holanda
Visitantes Essencias (desde um dia desses)
Seguidores
Sobre mim. E sobre este blog
Um blogueiro (não diga!). Aqui do sul do mundo, “cascavio” a superfície, a maquiagem, a máscara e a história bem-contada. Procuro nas minúcias o relevante, a graça e o inusitado, pois julgo aí se encontrarem os maiores significados. Tento viver D’us leve e profundamente, à medida que tento conhecê-lo, imaginando que a vida não é um tratado. Afirmo que Cristo é minha razão de existir e busco não fazer disso um mero falatório. Acredito na inexpugnável força da amizade, neste mundo de solitários, e cultivo um lindo e rosado amor em forma de mulher, que acrescenta cores, sorrisos e suspiros ao coração. Devaneio que todos podem me ouvir. Não me envergonho de ser humano: luto, choro, defendo, acuso. Grito e sussurro. E duvido. Entretanto, não tenho conseguido fugir do compromisso que tenho com D’us, com o amor, com a vida, com as pessoas e com minha geração. Procuro a Essência da Coisa. Nessa busca, seus comentários são essenciais... Quanto a este blog? Ele reflete tudo isso.

Comentários Essenciais
Error loading feed.