domingo, 9 de setembro de 2007

QUANDO NENHUMA PALAVRA É BASTANTE

Partilhar
A imagem acima significa muito. Queria de ser capaz de descrever, olhando para ela, ou melhor, para quem ela representa, o significado e a força do sentimento que me toma.

Mas como descrever um sentimento? Como explicá-lo se ele envolve um misto de emoções, sensações impressões e certezas? Dura missão é encontrar as palavras certas quando essa única imagem representa tanto, fala tanto, desperta tanto. Tento.

Queria encontrar as palavras certas para dizer o quanto sou abençoado por tê-la ao meu lado. Que por vezes ela parece me trazer um bálsamo transbordante de alegria. Por outras, é como um anjo de candura, doçura e boas novas [... ... ...]
Queria encontrar as palavras certas para explicar a ela que, apesar das feridas da vida que já se abriram em mim, seu amor, incontáveis vezes, representou uma cura. Que seu cuidado e dedicação para comigo parecem incansáveis, tanto quanto não me canso de mirá-la, menina dos meus olhos que ela é.

Queria encontrar as palavras certas para dizer que sempre foi um prazer ser seu amigo e que foi prazeroso enxugar e provar involuntariamente o sabor salgado das lágrimas que ela deixou escorrer e eu fiz questão de enxugar. Queria dizer que essas lágrimas ajudaram a regar a terra fértil do nosso amor.

Queria encontrar as palavras certas para revelar que muito do que sou hoje devo a ela: a cada conselho, a cada minuto ao telefone, a cada ombro emprestado, a cada abraço acolhedor. Que muitas vezes procurei por todos os lados e não vi ninguem além dela, e pude entender mais uma forma de Deus se manifestar.

Queria encontrar as palavras certas para delinear a força de seu doce olhar, que me cativa com a força hipnótica dos amantes, que prende minha atenção e cadencia minha respiração. Queria dizer que, nestes momentos, o mundo ao redor pára e o barulho silencia. Só enxergo os detalhes de seu rosto e ouço a harmonia perfeita que vem dela, dos seus gestos, dos seus encantos. Queria dizer que amo quando me vejo em seus olhos e sei que ela também se vê nos meus. Que sigo seu olhar até achar o foco certo, e que desejo, nessas horas, que este mesmo mundo seja só nós dois, para que juntinhos, abraçados, vivamos sem ter pressa de chegar, de sair, de viver.

Queria encontrar as palavras certas para contar que sua voz meiga ao meu ouvido é mais que música, é mais que um hino, é a melodia que integra a mais doce sinfonia: a sinfonia que me embala.

Queria encontrar as palavras certas para descrever o quanto e como acredito nela, como me sinto bem em vê-la feliz, como a admiro, como muitas vezes me sinto menino ao ver sua maturidade e a grandeza com que supera os obstáculos mais temidos.

Queria encontrar as palavras certas para dizer que sua fragilidade e sua ternura desmontam todos os meus argumentos. Que me sinto frágil diante da força de seu amor, que fico bobo com sua simples atenção.

Queria encontrar as palavras certas para anunciar ao mundo que ela é minha maior defensora, minha melhor companhia e minha melhor amiga, que ela me encanta e que ninguém mais habita os meus sonhos de amor.

Queria encontrar as palavras certas para propagar que ela é minha terna gatinha e meu bebê, que a pureza de nosso sentimento a cada dia cresce, que o tempo de nossa caminhada só me orgulha e que ela é aquela a quem escolhi para viver todos os dias de minha vida, pelos quais direi que a amo.

Queria encontrar as palavras certas para dizer que ela é minha princesa e minha paixão, que é para ela que corro para contar minhas alegrias, tristezas ou meras amenidades. E que minha semana é um coletar de sensações que ao final terei o prazer de confidenciá-la, para que só então eu fique em paz.

Queria encontrar as palavras certas para descrever a sensação de não me sentir completo a não ser quando ela está por perto. De me sentir metade, apenas metade, mera metade quando não estamos juntos.

Queria encontrar as palavras certas para explicar ao mundo que para mim a parte mais linda do corpo de uma mulher é a bochecha, que amo as bochechas rosadas de minha princesa, e que não me importo se disserem que estou mentindo ou que sou o último romântico.

Queria encontrar as palavras certas para afirmar e reafirmar que ela só precisar ser ela mesma, sem maquiagens ou estereótipos, para que eu continue a amá-la. Que ela não precisa dizer, fazer ou sentir nada que não queira.

Queria encontrar as palavras certas para expor minha plena certeza de que uma vida inteira não seria bastante para amá-la como quero, e para descrever esse amor que me faz, como os poetas, agradecer por precisar da amada e declamar ao mundo como isso é bom.

Queria encontrar as palavras certas para explicar que acredito, sim, na família, que quero construir com ela um lar feliz, uma casa repleta de sorrisos, de beijos, de “eu te amos”. Que quero com ela ter filho(s) e ensiná-lo(s) a olhar para seus pais como um exemplo de comunhão. Que quero envelhecer ao seu lado e, se Deus nos permitir, partir deste mundo abraçado à minha amada.

Queria encontrar as palavras certas para descrever como o tempo passa tão rápido quando estamos juntos e tão lento quando tudo é só expectativa de vê-la novamente. Como ela me faz plenamente feliz, como é maravilhoso rirmos à toa, sem motivos aparentes. Como é magnífico estar ao seu lado, simplesmente por estar. Como não preciso de uma razão para me declarar, pois o amor dispensa motivações.

Queria encontrar as palavras certas para, sem medo de ser paradoxal, explicar que ao seu lado cada momento ganha relevância, que não existe perca de tempo. Que os instantes mais normais se enchem de poesia e se eternizam. Que posso enxergar uma poesia em cada palavra, uma estrofe em cada sorriso, um verso em cada abraço, um ritmo em cada beijo. Queria explicar que foi lindo quando andamos na rua abraçados sob a chuva forte, como se estivéssemos em um conto, no qual os personagens nunca se resfriam.

Queria encontrar as palavras certas para dizer que adoro cantar para ela, cantarolar musiquinhas pelas calçadas, decorar melodias novas para surpreendê-la, construir e enriquecer dia a dia a trilha sonora do nosso amor e mudar a letra das canções para colocar nossos nomes e tudo ficar mais íntimo, mais pessoal, mais “eu e ela”.

Queria encontrar as palavras certas para contar o quanto me sinto bem quando ela encaixa sua cabeça em meu peito. Que dá para fazer um cafuné até vê-la levemente fechar os olhos, que se abrem novamente quando recebe um próximo afago. Que me sinto grande, protetor, herói, como se nada naquele momento pudesse abalá-la.

Queria encontrar as palavras certas para narrar que almejo construir o nosso castelo de sonhos. Que dentro dele há um tesouro escondido, que só nós dois sabemos onde está, e que prometemos guardar segredo pelo fim de nossos dias. Que quero sair para passear com ela e, no meio do caminho, parar nossa carruagem encantada para observar a vida, apontar as flores e dizer, sem medo de parecer piegas, que ela é a flor que enfeita, embeleza e supre todo o meu jardim. E, depois disso, ver seu rostinho envergonhado corar, antes de eu responder com um carinho de leve com minha mão em sua face.

Queria encontrar as palavras certas para ilustrar que nosso amor pode andar a pé, de carro ou de bicicleta, não importa, e que os três momentos são igualmente românticos para quem aprendeu a enxergar o encanto dos segundos mais simples e das companhias mais desejáveis.

Queria encontrar as palavras certas para dizer que amar é semear sonhos em um mundo real, é ser o cupido de outros namoros, é pedi-la em casamento no primeiro dia de namoro, é guardar a rosa presenteada dentro da Bíblia e lembrar de nós dois cada vez que a folheia, é desenhar no papel marcas formando as letras iniciais de nossos nomes, é em cada traço desenhado encontrar uma linha para formar um coração, são horas dedicadas a uma caixinha de EVA, é fabricar a própria embalagem do presente em vez de comprar, é comemorar com cartinhas cada mês de namoro, é desenhar trovõezinhos na agenda a cada briga e perceber que eles estão diminuindo, é não encontrar qualquer falha na dança que ela executa graciosa, é assistir a filmes românticos quando se quer um policial, é assistir a filmes policiais quando se quer um romântico.

Queria encontrar as palavras certas para acrescentar que amar não é apenas isso. Amar dividir o ar que respiramos, é fazer votos de pureza e renová-los a cada reencontro, é conseguir se declarar em três segundos, é mandar mensagens pra que ela não esqueça de tomar seu remedinho, é um dia ter sentido frio na barriga ao pegar em sua mão, é pedir que ela repita os gestos no rosto que acabou de fazer, é colocar o cabelo dela atrás da orelha, é reconhecer seu sorriso dentre tantos outros na multidão, é juntar as palmas de nossas mãos para ver o quanto a dela é menor, é depois segurar essa mão e premiar com um beijo, é fazer e desfazer os cachinhos que seus cabelos formam, é fechar os olhos e acariciar o meu rosto para ver se o reconheceria no escuro, é juntar inúmeras e diferentes fotos 3x4 e dizer, suspirando, que estou “a cada dia mais lindo”, é realizar um piquenique na grama do parque, é fazer leituras devocionais e, depois, orarmos juntos, de mãos dadas, ajoelhados. Amar é terminar essa oração com um beijo.

Por ela busquei e continuo a buscar pela poesia mais linda, pela canção mais romântica, pela palavra que mais harmoniosamente defina o que sinto. Mas duas certezas me acompanham, e sobre elas sei bem as palavras que devo usar. A primeira, a de que, conhecendo-a, percebi com mais clareza a sempre presente existência de Deus. A segunda, a de que, amando-a, compreendi ainda melhor o quanto vale a pena viver.

6 comentários:

Anônimo disse...

lindo!

Ricardo Facó disse...

Poxa, tu tava inspirado hein cara?Agora casa, tem que casar!
Depois de uma declaração dessas! kkkkk
Eu quero ir pro casamento hein!?
Abraços amigo

Vanessa Nascimento disse...

Oi, Primo!!!
Ja tinha comentado nesse texto, mais ñ foi!

Linda declaração, q vcs sejam mto felizes e abençoados!!!


Bjs

By Nessah

Uma Vida de ensinamentos... disse...

Edilsonde Holanda Lima Poeta kkk Parabêns por essa paz e por esse amor que tens em sua vida por causa dessa linda menina. Para o Mundo isso é loucura mas para os filhos de Deus isso é uma benção algo que ninguem em nenhum momento podem roubar de você.
Parabêns....
A vida é feita de amor...assim um mundo é melhor a cada dia ..
Te amo primão...
Veleu...
Thyago

Professor Herickson disse...

Caro Edilson, fico contente, meu grande amigo, por saber que vc estah feliz com a sua amada. Entretanto, em nada me surpreende suas sublimes palavras em relacao ao amor que vc sente por ela. Ja se nota o quanto vcs se amam. Cabe lembrar, por outro lado, que vc da mesma maneira corresponde adequadamente a dedicacao e o carinho, nao soh dela, mas tambem de todos os amigos que te cercam. Ter carisma depende muito da disposicao do coracao dos que o tem. E vc nesse ponto eh especial. Felicidades, meu amigo.

Anônimo disse...

Edilson,

poxa, irmao!! vc me deixou c lágrimas nos olhos!! q tanto amor!! compreendo perfeitamente o q vc diz...:)

é tao bom!!

Deus os abençoe!!!

Sara

Por Edilson de Holanda