sábado, 6 de agosto de 2011

SIM, VOCÊ MARCHOU PARA MIM

Partilhar

Eu te vi descendo aquela escada. Adornada, como muitas. A mais linda de todas, como já previa.
Tua marcha, anunciada por uma trombeta. Tuas mãos que não precisaram do corrimão. Teus passos lentos, curtos, mas firmes.

Teu rosto, que do pé do altar eu já perscrutava, me mostrava o que eu também já pensava: bastava pouca maquiagem. Teu rosto, a suavidade da felicidade que saia do teu sorrido, na verdade dispensariam qualquer pó. Teu vestido completava tua beleza, mas me perdoe: importava mesmo olhar tua pele.

Vi e sei: estavas tremendo. Mas senti teus olhos procurando os meus e ansiando por segurança. Um suspiro te disse sem palavras: calma, meu amor.

Tua elegância, degrau por degrau. Tua formosura terna, delicada, aquele ímã que sempre me atraiu a você.

Esperei pacientemente aquele tapete vermelho ser tomado por tua veste branca e pelo véu que te seguia. Nunca uma cor representou tão bem alguém. Branco. Branca, alva, linda, pura. Amor puro.

A multidão se levantava e se virava pra ver aquela pérola da criação divina, moldada com extremo  cuidado e esmero, desfilar leve com uma pluma até encontra seu querido. A música dizia tudo: "Eu vejo você com o brilho das estrelas lá do céu... Eu te amo e me entrego a você. Pra sempre te amo e, aos olhos do Senhor, eu contigo viverei, amor, na alegria ou na dor"

Bem que te vi: tu caminhaste até alguns metros de mim. Parou. Me despedi de meus pais. Dei alguns passos e fui até você. Abracei seu pai, com a honra de quem cumprimenta o pai de uma princesa. Ele beijou sua testa e saiu. Pronto. Dali pra frente, eu assumia deu lado direito. De princesa do reino a rainha de minha felicidade.

Senti de propósito tua mão para completar o que meus olhos já tinham começado: a missão de te acalmar para experimentar o dia mais lindo de nossas vidas. E você aos poucos foi se acalmando...

Para o encontro que selava aquilo que já sabia há dez anos, sete meses e três dias: que te amo.

Que tu és a minha companhia definitiva

E que tu me inspiras. A amar, sonhar, esperar... cantar...

E também a escrever...

Em rima, prosa e verso...

Sim, te digo sim e te prometo.

Como há nove dias marchastes para mim.

Quero noventa anos de inspiração para pôr em palavras a Essência do que é amar você.

Minha esposa.

6 comentários:

Poliana disse...

Que lindo, amigo! Lindo, lindo! Aliás, lindos, os dois! Só de ler suas palavras, já deu pra sentir um pouquinho da emoção do momento, mesmo não tendo podido estar lá.

Muito feliz por vocês!!!
Poliana

Anônimo disse...

Também achei belíssimo o que escreveu! Uma verdadeira prova de amor. Muitas felicidades pr casal, que deus os abençoe cada dia!

Fernanda Bezerra

Bem Casada disse...

Aiaiaiaiaia....como escreve meu amigo....te admiro muito....amoooo vc....ainda quero ter seus livros pra vender aqui na minha livraria....meu escritor favorito....saudades de vcs!!!!

Anônimo disse...

Edilson, obrigada por ser um jovem romântico e essencialmente cristão que espalha um bom perfume para esta humanidade apodrecida e sem amor pela família... Louvado seja Deus. Um beijo na Tatinha a qual, com você, faz este seu compasso dar certo!

Da amiga Karolina Viana.

Thais Lissia disse...

Me maaaataa de chorar!!

Juliana Mesquita disse...

Lindooooo..em cada palavra lida,lembrava de cada detalhe maravilhoso do casamentos de vcs....bj ha e continuam sendo meus pais...

Por Edilson de Holanda