quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A UM AMIGO COMUNISTA

Partilhar
Amigo,

Tenho acompanhado sua paixão e doação pela causa comunista. Sei que tem dedicado integralmente seu tempo, na esperança de um mundo melhor, diferente, “revolucionado”.

Como já lhe disse, se todos os auto-denominados “comunistas” vivessem a causa como você vive, o mundo seria, em muitos aspectos, um lugar melhor, pois muito se pode extrair dos valores do Comunismo puro.

Mas lhe acrescento [... ... ...]

Que se todos os cristãos vivêssemos o que pregamos, teríamos um mundo pleno e feliz, pois só o amor de Deus é capaz de fazer com que nós, humanos, nos amemos. E quem ama divide, respeita, se doa e prefere o bem do próximo. Foi o que Cristo pregou e fez.

Apresento a você um trecho do livro de Atos (cap. 4, vers. 32-35), que, tenho certeza, inspirou os primeiros e mais nobres comunistas. Tudo o que sonhamos está representado aqui. Foi pregado e vivido. E é possível.

O amor de Deus, revelado no sacrifício de Jesus naquela cruz, inspirando a maior revolução que o ser humano pode experimentar: a da transformação pessoal por meio do poder do Espírito Santo, a partir do arrependimento de pecados.

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha”

Gostaria muito de compartilhar com você dessa realidade. Assim como você (e todo ser humano) precisa ter um encontro pessoal com Deus, o Cristianismo está precisando de pessoas tão crentes quanto você. Por isso, ficaria muito feliz em vê-lo conhecendo um pouco mais de Jesus.

O que você acha?


Para cumprir nossa missão aqui na Terra, basta que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos mesmo. Isso basta. E não é pouco.

Abraço!

4 comentários:

Marcia Regina Arão disse...

Perfeito, Edilson!!! Precisamos mesmo, como cristãos fazer valer o amor de Deus!!!

Cláudio disse...

É isso aí, meu também amigo comunista L. A solução não está nas revoluções sangrentas e/ou ditaduras perversas. Antes, e além delas, pregara Jesus um mundo maravilhoso transformado e vivenciado pelo amor ao próximo. Acredite: Somente o amor em Cristo Jesus seria capaz de abrandar as diferenças e construir um mundo melhor.

Anônimo disse...

“A democracia burguesa é a democracia das frases pomposas, do palavrório solene, das promessas retumbantes, das palavras de ordem grandiloquentes de liberdade e igualdade, porém na prática, tudo isso esconde a falta de liberdade e a desigualdade dos trabalhadores e dos explorados. [...] Abaixo essa vil mentira! Não pode haver, não há, nem haverá “igualdade” dos oprimidos e opressores, dos explorados e exploradores. Não pode haver, não há e nem haverá “liberdade” verdadeira enquanto os privilégios que a lei concede aos homens impeçam a liberdade da mulher, enquanto o operário não se emancipe do julgo do capital, enquanto o camponês trabalhador não se liberte do julgo do capitalista, do latifundiário ou do comerciante.”

Lênin – “O poder Soviético e a situação da mulher”


Gostaria que vocês parassem um minuto de olhar pro céu e dessem uma olhadinha ao seu redor...

Edilson de Holanda disse...

Olá caro anônimo,

Se você perceber bem, o Cristianismo só pode ser vivido olhando para o lado, recebenso graça do alto. Veja esses links: http://blogs.opovo.com.br/cotidianoefe/category/noticias/page/4/?doing_wp_cron , http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/4x4/779251.html , http://blogs.opovo.com.br/cotidianoefe/author/denisemarcal/page/7/ . Talvez o seus referenciais mais próximos de cristãos não mostrem isso. Uma pena. Mas lhe asseguro que Cristo se importa muito conosco. Comigo e com você. E os cristão de verdade ("pequenos cristos") também. E isso faz toda a diferença. Por Ele ter se importado conosco é que, através de uma decisão (decidirmos viver para Ele, como Ele decidiu viver na terra por nós), podemos ter a vida eterna.

Abraço!

Abraço!

Por Edilson de Holanda