sexta-feira, 20 de agosto de 2010

“OLHARAM BEM PARA ELE...”

Partilhar
“Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo... estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas... Pedro e João olharam bem para ele...” (At. 3: 1-4)

O episódio acima, vivido pelos apóstolos João e Pedro, é narrado no livro de Atos. A cena segue e se encerra com um fato que ficou famoso: a cura do aleijado, que, após ouvir “Levanta-te e anda”, saltou a louvar e agradecer pelo milagre. Mas um detalhe salta aos olhos, na narrativa da fenomenal atuação do Espírito Santo através dos evangelistas: “Pedro e João olharam bem para ele”.

Conta a Palavra que o paralítico era conhecido naquela região pela mendicância. Certamente, por várias vezes o homem foi “recompensado” com esmolas na porta do templo. Mas não tenho dúvidas de que raras vezes ele foi premiado com o olhar atento de alguém. Você já percebeu como dar esmolas é bem
mais fácil [... ... ...] 

VEJA O TEXTO, NA ÍNTEGRA, NO OPOVO ONLINE: 

6 comentários:

Tati disse...

Eu li viu
Como sempre me deixando toda boba de orgulho
Bjin

Anna Karolina disse...

Tremendo, Dilson!

Paz!

Darlan disse...

Tremendo Edilson,

Lendo seu texto só me lembrava da olhada de Jesus para Pedro quando este o negou três vezes. Imagino como Pedro deve ter ficado naquele momento. Nosso Deus é graaaaaaaaaaaaaande meu irmão!!!

Lucas 22:61
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.


Abração,

Darlan

Daniel_pajeh disse...

ai a sutileza...
tão obvio e quase imperceptivel...
como disse antoine de saint,
"só se ver bem com o coração, o essencial é invisivel aos olhos."

genial vizinho!

abraços!

Edilson de Holanda disse...

Valeu, gente...

Paulo Cheng disse...

OLÁ ESILSON, SOU PAULO CHENG (RICO CHENG), MORO EM OLINDA E FAÇO PARTE DA IGREJA CONGREGACIONAL EM JARDIM BRASIL. ENCONTREI SEU BLOG E GOSTEI MUITO. EXCELENTE LAYOUT E ÓTIMAS MATÉRIAS. TENHO UM BLOG TAMBÉM, SE CHAMA 'A SOMBRA DA CRUZ VAZIA' BLOG DE CUNHO EVANGÉLICO, MAS QUE ABORDA ASSUNTOS DIVERSIFICADOS COMO MUSICA, POLÍTICA, ATUALIDADES ETC. ENTRA NELE E ME DIZ O QUE ACHOU. CASO VC TENHA GOSTADO E QUISER COLOCAR O LINK NA SUA PÁGINA NAS INDICAÇÕES DE BLOGS EU AGRADEÇO. ESTOU ABRINDO ESPAÇO PARA QUE OS LEITORES INTERAGAM E MANDEM TAMBÉM SUAS MATÉRIAS OU DEEM SUGESTÃO DE MATÉRIAS PARA POSTARMOS. CASO VC QUEIRA MANDAR ALGUMA VOU DEIXAR O MEU E-MAIL AQUI E O LINK DO MEU BLOG, OK?
FICA NA PAZ DE JESUS.

http://asombradacruzvazia.wordpress.com/

E-MAIL: ricocheng13@hotmail.com

Por Edilson de Holanda