sábado, 23 de outubro de 2010

DILMA CONTRA AS LEIS DA NATUREZA

Partilhar
Obs, leitores: mudei o texto em relação à postagem original. No terceiro parágrafo, excluí a palavra "ruim", que não cabia para todos os itens por ela adjetivados. De coração, perdoem-me pela palavra mal-utilizada.
Abraço e paz!

Antes de tudo, um aviso: esta postagem não trata de política, mas de coisa mais profunda. OK?

Imaginemos agora que razoável parte do que se tem comentado sobre a candidata Dilma “do Chefe”, à boca miúda e à boca escancarada, seja verdade. Ela então não se trata de um ser humano qualquer. É um ninja, um power ranger, um andróide ou um x-men (“men” no bom sentido, é claro!), quem sabe...

Dilma, assim, contraria todas as leis da natureza e das ciências humanas e empíricas. Não há possibilidade de uma pessoa ser tanta coisa ao mesmo tempo: atéia perseguidora de deístas, agnóstica destruidora de religiosos, bruxa, desestabilizadora de lares felizes, satanista, fedorenta, mal-amada, mal-mandada, libertina, ditadora, vilipendiadora de cadáveres, assaltante de bancos, seqüestradora, matadora de criancinhas, torturadora, sapatão, nepotista, ladra, terrorista, falida, burra,...

"Espiritualmente" falando, Dilma também seria um fenômeno “nunca visto na história desse país”, pois o inferno teria que mobilizar todos os "diabinhos" apenas para auxiliá-la a fazer todo o mal que, em tese, pratica e planeja, o que deixaria o resto do mundo "desguarnecido" de maldade.

A verdade é que a petista passa longe de ser "D"eus, "d"eus ou coisa sequer parecida, mas, francamente, também passa longe de ser o diabo.

Cristãos (e não cristãos), se parece ser tão difícil desenvolver um senso crítico típico de um homem de mentalidade média e fugir da sina que carregamos, de massa de manobra facilmente manejável por qualquer um que empunhe um microfone e vista um paletó, pelo menos façamos o esforço de dar, a quem quer que seja, o benefício da dúvida. Que tal antes checar profundamente as informações?

Avançando mais um pouco, façamos o esforço de raciocinar segundo o sistema de leis que nos rege, segundo o qual “ninguém é culpado, antes que o avesso se comprove”

Progredindo um pouco mais, finalmente, nos espelhemos no Mestre da paz, da misericórdia e da bondade, que não dá crédito às acusações que são feitas contra nós, seus filhos, e não espalha pelo céu as fofocas que são feitas a nosso respeito. Ao contrário, Ele olha com olhos de crença e amor. Pra mim, pra você, pro Serra...

E, acredite, até pra Dilma!

2 comentários:

Bem Casada disse...

Amigooooo lindo texto!!!!
Indico vc a ouvir essa música e comentar o que achou.....tem tudo haver com o que vc escreveu!!!
Música do André Valadão...ouça até o fim!!!

http://www.youtube.com/watch?v=5l62G07Au84

E aí o que achou???

Edilson de Holanda disse...

Ouvi sim Manu,

É muito bom buscar a força de Deus. Não para ser poderoso, mas para poder olhar para as pessoas como Cristo olha.

Estamos tentando...

Paz, preciosa amiga...

Por Edilson de Holanda