domingo, 10 de outubro de 2010

UM SPAM QUE VALE A PENA

Partilhar
Quase não leio emails em massa. Mas este que me chegou, achei singelo, simples. E como dificilmente algo simples não é bonito, este, além de bonito, é extremamente útil. Reflita com carinho:


Havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Ele tinha um servo que em muitas situações lhe dizia: “Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!"

Um dia, eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso, o nobre disse: “Deus é bom? Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido meu dedo”.

O servo respondeu: “Meu rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; Ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!”

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no, pois ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Voltando para o palácio, mandou soltar o servo e recebeu-o afetuosamente. “Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?”.

“Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito”.


Amigo leitor, tenho que me lembrar, todos os dias: nenhum fio cai de minha cabeça sem que Ele saiba. É assim com você também. Pode ter certeza. Faça o possível e entregue a Ele o que foge do seu controle. Isso se chama fé.

6 comentários:

Bem Casada disse...

Lindo esse e mail....eu creio em tudo!!!

Anônimo disse...

amigo Edilson, com os olhos marejados lembrei-me da primeira vez que ouvi essa estoria.
Foi em uma reunião de discipulado do Carlos Athaide Boucinha.
Obrigado por relembrar o texto e tudo que ele significa.
Obrigado pelo blog, você é grade!

abraço
Elder

Anônimo disse...

Eu creio!!!

Ribamar

Anônimo disse...

Excelente mensagem meu amigo..... Vou aproveitar e encaminhá-la às minhas amigas do PG.

Bjs

Jack

Edilson de Holanda disse...

Eldinho, Riba, Jack, Manu...

Abraço e muita paz...

(Zé) Cláudio Porto disse...

Muito bom o texto, Cara!
Pra descontrair: que sorte teve o LULA de ser presidente! Se estivéssemos numa monarquia, seria (o LULA)imperfeito.

Por Edilson de Holanda