quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

Partilhar

“Como devo orar?” Quem já não pensou assim? Bem, antes mesmo de você ter pensado em perguntar, Jesus Cristo respondeu a essa pergunta, de forma objetiva: “Orai deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no céu...

Uma curiosidade na “reza” que aprendemos: Por que Jesus nos estimula a pedir a Deus que a vontade do próprio Deus seja feita da Terra, assim como é feita no céu? Porque para que a vontade de Deus seja feita na Terra, é necessário que nós também queiramos.

Logo no Éden, Deus nos deu algumas diretrizes da vida na Terra...

VEJA O TEXTO COMPLETO NO OPOVO ONLINE:

http://blog.opovo.com.br/cotidianoefe/assim-na-terra-como-no-ceu/

4 comentários:

Anônimo disse...

Edilson!

Puxa, amigo, é preciso muita coragem para fazer essa oração, e eu admito que há momentos em que não a tenho, há momentos em que prefiro mil vezes fazer a oração ali de cima ("enquanto eu fico aqui, vem mudar todas as circunstâncias em meu lugar"). Para ter coragem de fazer essa outra oração ("o que mais desejo é fazer a tua vontade prevalecer aqui na Terra, em vez da minha"), é preciso crer que a vontade de Deus é "boa, perfeita e agradável", o que certamente a torna superior à minha própria vontade, imperfeita. Que Deus molde em mim um coração apto a orar deste jeito!

A propósito, eu nunca tinha parado para pensar em "assim na terra como no céu" por este ângulo. Foi interessante pensar sob esta ótica. ;-)

Abraços!
Poliana

Anônimo disse...

Brigada, amigo, pelas suas mensagens! Sou edificada por elas! :)

Karol Viana

Anônimo disse...

Gostaria que vc lesse esse texto:

O ESTADO APODRECIDO E A TERGIVERSAÇÃO DO DIREITO

http://www.resistenciacamponesa.com/noticias/382-o-estado-apodrecido-e-a-tergiversacao-do-direito

Um abraço!

Anônimo disse...

Como sempre, genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cláudio Porto

Por Edilson de Holanda