sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TROUXE UM PRESENTE PRA VOCÊ: ÁGUA.

Partilhar


O bairro do Benfica (Fortaleza-CE) realmente fica muito bem, mas os mercadinhos aqui perto estão escassos em água mineral. Desde um fim do ano passado(!), temos dado um jeito para beber água potável (comprado pequenas garrafas em mercantil etc). A comodidade da água mineral geladinha a qualquer hora ali na cozinha e a simples reposição com um telefonema que fará um entregador chegar até minha casa nunca foram tão reverenciados como nestes dias em que simplesmente eles não existem.

As lições são óbvias. Tão óbvias quanto dificilmente praticadas. Costumamos valorizar exatamente o que não temos, e, quando temos, o valor se perde fácil com o tempo. Até mesmo as belas mulheres sofrem com o efeito “me acostumei com você”, na medida em que são trocadas por outras mais “agradáveis aos olhos” (ou nem tanto), quando muitos relacionamentos se sustentam apenas no que os olhos vêem. Como alguém já me disse: “beleza é algo com o que se acostuma”.  

Sim, amigo(a). É preciso sim valorizar seus pequenos confortos e ser grato por eles. Ter um sapato para usar, um ventilador pra livrar do calor, um carro para sair ou um mesmo o dinheiro para a passagem. E o que dizer dos grandes confortos? Você sabe quanto custa um balão de oxigênio em um hospital?  Agora respire fundo e agradeça pelo ar. Você tem alguém para compartilhar de verdade, curtir e experimentar a vida para além e mais profundamente que no facebook? Certamente, reis dariam todo o seu reino em troca de um amor de verdade. Você vive em um país onde há liberdade para abrir a Palavra de Deus e professar sua fé? Este não é um privilégio dos cristãos nas comunidades onde é proibido ter uma Bíblia e as páginas são pregadas nas paredes de cavernas e memorizadas. Então, o que fazer ao ser lembrado desse privilégio?

Você terá inúmeros mimos de Deus para contar, caso se dê ao trabalho de agradecer enquanto tem. Ou talvez terá muitas oportunidades de decifrar o significado de “remorso”. Não quando o mercadinho estiver sem água mineral, mas quando você tiver que se deparar com a perda, a doença ou o adeus.

Mas enquanto quem você ama está por perto e o ar passa livre por seus pulmões, experimente louvar a Deus enquanto vai de carro à faculdade ou enquanto vai de ônibus ao trabalho, afinal você tem um trabalho.

Enumere você mesmo os “carinhos” e “deleites” em que você se aconchega hoje. E não exatamente porque um dia poderá perdê-los, mas porque é assim que vale a pena viver. E também assim perceberá que é mais feliz do que imagina.

Exatamente com um sorriso de quem sabe que é feliz pelos poucos e pelos muitos, cheguei a casa ontem com um sorriso no rosto e gritei para meu amor: “LINDA, TROUXE UM PRESENTE PRA VOCÊ”. Ela esfregou as mãos, arregalou os olhos e ouviu minha resposta: “ÁGUA”.
Tão simples, tão corriqueiro, mas depois de meia hora na geladeira, tão refrescante.
E com isso, este blog volta e existir.

Com um texto um tanto quanto óbvio. Tanto que convido C.S. Lewis a encerrar minhas linhas com uma frase de que gosto muito: “Não precisamos tanto ser instruídos; precisamos ser relembrados”.

8 comentários:

Unknown disse...

Excelente texto, Edilson!
Incentivo vc a continuar escrevendo para a Glória de Deus, com seu jeito simples e autêntico.
Parabéns.

Edilson de Holanda disse...

Paz Fernanda...

Unknown disse...

Concordo com a Fernanda o texto está muito bom.

Laryssa disse...

Ótimo texto amigo!!!!

Anônimo disse...

Lindo texto, amigo.

Parabéns.

A paz de Jesus.

Anna Karolina Viana

Anônimo disse...

Li o texto na íntegra e me emocionei. Obrigada por iluminar meus
pensamentos neste dia.
Amo vcs!!!

Dani

Anônimo disse...

O blog tá de volta!!!!

Parabéns pelas palavras inspiradas, amigo! Obrigada por nos relembrar coisas sobre as quais já havíamos sido instruídos!

Abraços
Poli

Anônimo disse...

Valeu amigos....

Edilson

Por Edilson de Holanda