sábado, 6 de março de 2010

HOJE PRECISO DIZER QUE TE AMO

Partilhar
Bendita seja a dor. Só ela é capaz de me fazer internalizar o pensamento, que se mistura com a emoção. Coisa que a alegria não faz. Só ela é capaz de me fazer mergulhar no mais profundo de minha consciência.

Nesses momentos, parece que a vida corta com uma navalha a parede do meu coração, que fica em carne viva, dolorido, mas sensível.

É por isso que faltei à aula hoje à noite. Porque preciso parar para rabiscar essas linhas e, mais uma vez, fazer da palavra a minha arma. Que às vezes cospe balas, outras defere fogo, mas que por você
solta flores [... ... ...]

Dentre tantas coisas que tento falar ao mundo, por meio deste blog, existem poucas que são inevitáveis, inadiáveis, irremediavelmente urgentes. A que me toma e torna quente o peito agora é dizer que te amo.

Eu te amo.

Com tudo o que entendo de mim. E não posso deixar para dizer isso em outro momento. Te amo cada dia mais, cada vez mais e por motivos cada vez maiores. Como adoro dividir momentos com você. Como guardo frases, histórias, momentos e até retardo a alegria pra poder compartilhar junto de você, sem perder nenhuma nuance do deu contentamento, da sua reação.

É que a piada é mais alegre quando conto pra você, mesmo te fazendo “cosquinhas” pra parecer mais engraçada a anedota. E até mesmo a dor me é mais bem digerida quando divido contigo. Às vezes, o que parece um “não-querer-te-poupar”, com as minhas confissões tresloucas, é na verdade uma forma dizer que também estou disposto a te ouvir, mesmo que você não se sinta coerente.

E como amo ver que você faz o mesmo comigo, às vezes limitando o que seria o seu “bem-estar” para o “comigo-estar”. É tão estranho quanto inusitadamente bom perceber que existe uma outra metade de mim que não está em mim mesmo: você. É assim que tenho percebido e vivido, desde que te conheci.

Me impressiona como, por absoluta e sublime inspiração celeste, tal qual a poesia que dá sentido à melodia, você tem sido a extensão de minhas mãos, quando não consigo tocar; de meus olhos, quando não quero ver; de meus ouvidos, quando não consigo ouvir. Você tem sido o doce ruído das batidas do meu coração, a pista na estrada quando me perco e não me acho, a face que acolhe o meu pranto quente, o elo de sanidade em meus indizíveis delírios. E com tudo isso, você ainda me dá o privilégio de te fazer bem.

Dizer que te amo, para mim, é um marco. Não me importa quantas vezes já disse. Sinto a necessidade de timbrar no céu essa frase, em um lugar que as nuvens não cubram e todas as gerações contemplem, por inspiração ou mera curiosidade, o que sinto por você.

Não quero esperar nem mais um segundo para dizer isso. Dizer que te amo deixa mais tranqüilo o meu coração. Faz com que ele perceba estar cumprindo uma missão, tal como um cavaleiro que parte, resoluto, inadmitindo tudo que não seja o seu prêmio.

Preciso ouvir o som que sai de minha boca, ver o tremular dos meus lábios, desde a primeira até a última letra dessa frase, para de novo empunhar minha arma:

Eu te amo.

Dizer que te amo me faz sentir o herói valente que destrói exércitos, cavalga pelas florestas e, ferido, chega ao longínquo reino pretendido, quase sem forças, mas com enorme honra, para buscar sua amada. Você é a minha amada.

E como metáfora que imita a realidade, você, princesa, me ama como estou e como cheguei até você: cansado, ensangüentado, mutilado, mas vivo o suficiente para desafiar o mundo inteiro com a espada empunhada. Te tomo pela mão, te coloco em meu cavalo e, juntos, caminhamos na senda mais improvável de que se tem notícia: a vida.

Mas o que faz o corajoso guerreiro ser quem é, senão a donzela que o vê assim? Pois se não fosse a princesa, que sentido teria tanto lutar, tentar ser tão forte e chegar até o castelo para escalar sua torre?

No entanto, na presença da dama, o guerreiro se mostra como de verdade é: fraco, temeroso, menino. Mas ela o ama.

Eu te amo.

Nesse momento, é tudo o que quero dizer e tento explicar. Queria te cercar dessa certeza; te livrar dos sofrimentos com que a vida de assombra; estar à porta de cada tristeza sua para de pronto expulsá-la de sua lembrança, de modo que você nem tomasse conhecimento dela; estar bem perto e te segurar pra você não cair no chão; ser a porção mágica pra curar a sua menor angústia, pra levantar os teus olhinhos quando descaídos de desânimo.

Como eu queria massagear o teu coração pra aliviar a tua mínima dor, o mais insignificante desconforto, o menor incômodo; ter o poder de te fazer eterna, e me fazer também, pra te admirar sem pressas ou ponteiros e te sentir um pouco mais feliz; prolongar ao máximo os teus sorrisos, as tuas gargalhadas mais incontidas.

Queria parar o tempo em cada momento que você sentiu ou sente a felicidade mais intensa e profunda; ser o travesseiro em que você recosta a sua cabeça e dorme tranqüila; ilimitar a minha presença pra que nunca você sofresse sozinha; te proteger de todos os perigos, todos os infortúnios e ver tua face doce de paz pelo tempo suficiente para te fazer plena.

Ah, como eu quero te fazer a mulher mais feliz do mundo...

Como guerreiro que sou, não descansarei, por mais que gaste minha última gota de suor ou de sangue, para que isso se materialize.

Eu te amo.

E, galopando em nosso cavalo por essa estrada sinuosa, relembro, vivo e projeto a nossa história: a mais linda, emocionante, amada e apaixonada. Como é bom existir sabendo que você existe. Seria um honra para qualquer cavaleiro ter consigo a mais linda e virtuosa dama. Ainda mais para mim: um plebeu que ousou levar consigo a pérola do reino.

Na verdade, a princesa nem mesmo sabia pra onde ia, mas subiu no cavalo e confiou tanto naquele guerreiro, que não resta nada mais a ele senão lutar para que nada de mal aconteça a seu grande amor e que a mais linda de todas as damas sobreviva intacta a todas as guerras no caminho.

De vez em quando, te cubro com meu manto surrado, pra que não te descubram e tentem te levar de mim. Você, tão terna, nem reclama do resto de suor e lágrimas que a capa trazia. Tua doçura completa minha aspereza, tua melodia cala o meu barulho, teu sussurro abafa o meu grito, teus olhos puros encanduram os meus altivos.

E prometo caminhar assim com você por todo o sempre.

Te desejo todos os dias de minha vida. Te desejo para todos os dias de minha vida. Até que chegue um tempo em que não haverá mais reinos a serem conquistados ou batalhas a serem vencidas. Em que nossos corpos nada mais almejarão senão a trégua definitiva.

Em que nossos olhos, gastos pelo tempo, não mais conseguirão enxergar nada à frente, senão o reflexo de nossos rostos em nossas íris e o fim, para nós, de um mundo em que não mais haverá lugar para o velho guerreiro e sua amada. Então deixaremos nosso cavalo ir. Sentaremos recostados a uma árvore, à beira de nosso lago.

Lembraremos nosso primeiro beijo, dado em um lugar que lembrava aquele. Nossos lábios trocarão então o último enlace. Nos contemplaremos longamente e, com a força que ainda nos restar, nos deitaremos na relva verde e nos abraçaremos, esperando o último suspiro um do outro. Mas, antes disso, direi que te amo.

É assim que eu vivo. E é assim que eu sonho.

Eu te amo.

Missão cumprida.

11 comentários:

Marcia Regina Arão disse...

Que amor sublime, Edilson e Tati. Como é gostoso, mesmo que de longe, desfrutar a doçura desse amor!!! É isso mesmo, o amor de vcs é tudo que há de mais doce nesse mundo! Fico feliz, pela oportunidade que Deus me deu de contemplar um amor tão lindo como o de vcs, desde de longas datas, desde o comecinho, qdo vcs dois ainda eram só super amigos, lembra? Deus continue abençoando esse guerreiro e essa princesa meiga!!!

Edilson de Holanda disse...

Oi Márcia,

Quem bom ter companheiros de sensibilidade como você, mesmo que pela net (apesar de sermos da mesma igreja. Imagina!).

Viva o amor!

Tati disse...

Amor da minha vida,
Lágrimas incontidas como no dia do pedido. O Coração tão cheio de amor, alegria, felicidade, agradecimento a Deus que parece q vou explodir. Sou imensamente grada a Deus pelo Homem maravilhoso que Ele colocou na minha vida! Palavras... infelizmente não as tenho, mas posso dizer que se chorei um rio de felicidade naquele dia em Sobral, hj tb não foi diferente! Os grandes e pequenos gestos para mim sempre tem o mesmo tamanho o do nosso amor, tudo é tão lindo, tão intenso que o autor desse lindo romance só pode ser e é sobrenatural, um Deus que me ama tanto que me contemplou com as maiores riquezas de uma vida A Salvação e um Lindo AMOR!!!
Te amo com toda as forças!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS...DILSINHO...CHOREI DE EMOÇÃO AO LER O Q ESCREVESTE PRA TATI....QUERO SER AMADA UM DIA DESTA FORMA....SE DEUS QUISER!!!!RSSS

Carol

Unknown disse...

O que Deus deixou de mais sublime, festejado e tão desconhecido pelo homem, senão o amor? Apesar de pouco conhecê-lo, ou mesmo ignorá-lo em sua essência, são expressões como esta, Edilson, que reforçam a crença neste tesouro divino, caminho de glória. Que o amor entre você e a Tati seja uma sementinha da manifestação divina em suas vidas, e lhes presenteem com os mais felizes frutos da felicidade. Forte Abraço! Tiago Cunha

Anônimo disse...

É como eu disse à Tati... Bem que eu queria comentar o texto, mas não será possível: vc se apropriou de todas as palavras, não me sobrou nenhuma!

Poliana

Anônimo disse...

Cara li seu e-mail. Saiba que também te amo muito - Foi muito significante sua declaração. Cara, você será sempre o meu dom quixote

rsrsrsrrsrsrs

Cara brincadeiras a parte, parabéns pelo texto, muito agradável de ler e muito provocador, pois faz-nos ansear por viver e demonstrar com tal intensidade a cumplicidade (viceral) que há entre duas pessoas que simplesmente se amam

Graça e paz

Carlos Nunes

Cláudio Porto disse...

Quão precisado de um relacionamento assim não está o mundo, meu nobre amigo! Parabéns pela bela declaração e pela capacidade de demonstrar amor mesmo quando, assim como um guerreiro que volta da batalha, o coração esteja a sangrar. Você é um exemplo do maior dos dons. A maneira como constrói seus relacionamentos (e seu sou um agraciado pela vivência cotidiana disso) é insofismavelmente contagiante, e isso faz de você um expoente do diferencial que é Cristo para o mundo. Bem oportunas as lágrimas incontidas da Tati! Emocionante, como sempre!!!

Ana Laryssa disse...

Talvez, eu tenha demorado para ler esse lindo texto, mas não me sinto culpada afinal um texto como esse é atemporal, pois expressa um sentimento extremamente sublime e eterno. Parabéns pela forma como você vive e expressa o AMOR. Desejo tudo de bom e mais um pouco ao casal. Amo vocês...

Anônimo disse...

Nossa qe liindo ! sz

Bem Casada disse...

EU VI ESSE AMOR NASCER....NÃO SOMOS TÃO PRÓXIMOS...MAS MESSMO ASSIM O VEJO CRESCER....E É REALMENTE LINDO...QUE PRAZER PODER CONHECER ESSE CASAL LINDO E QUE AGREGA AMOR E CARINHO NESSA NOSSA SOCIEDADE TÃO CARENTE DE EXEMPLOS....AMO VCS DOIS!

Por Edilson de Holanda