terça-feira, 22 de junho de 2010

VAI ENTENDER DEUS...

Partilhar
“Não poderia haver dia pior para adentrar aquela cabine de atendimento. Com a alma carregando o peso dos problemas solúveis e insolúveis da vida e a cabeça cheia de dúvidas, inclusive a respeito do cuidado de Deus por mim, sentei na cadeira que os voluntários do Palavra Amiga ocupam e orei:

“Senhor, por favor, permita ninguém ligue hoje. Não estou em condições de dar conselho algum... 

A resposta à minha oração não demorou: o telefone tocou...

Finda a ligação, parei e assustei-me...

(...)

3 comentários:

Landir de Castro disse...

Vai entender o sistema!

As vezes o motivo de desespero não é a falta de Deus, talvez seja de emprego, de comida, de uma casa,de terra, de dignidade...

Ai é feita a pergunta: será que Deus me abandonou?

Então quem come, quem veste, que é dono das empresa de ônibus, das indústrias, dos latifúndios, são todos eles abençoados por Deus?

Será?

Deus nunca será entendido, mas se entendessemos o mundo que vivemos, saberíamos o PORQUE de muitos dos nossos problemas.

Edilson de Holanda disse...

Caro leitor,

Me alegrei com uma coisa que você deixou transparecer em seu comentário: Você acredita em Deus!

Paz...

Landir Castro disse...

Caro Edilson,

Me desculpe se lhe desaponto, parece que fui mal interpretado,

quando disse, Deus nunca será entendido, não é porque acredito, para me expressar melhor acrescentaria: Deus nunca será entendido, pois é impossivel entender o que não existe,
e mais: Deus é onipresente, oniciente e INEXISTENTE.

Um minuto de Filosofia!

Como foi mesmo que a IDÉIA sobre Deus chegou até nós?

Os primeiros habitantes do Brasil eram cristãos?

São tantas perguntas, tantos questionamentos...
enquanto isso alguém vai se dando bem...e muitos se dando mal...

Me recordo do nosso amigo o Brasilino:

"Não sei porque, mas a história do Brasilino traz sempre, à mente, aquelas magníficas palavras do Sermão da Montanha: “Bem-aventurados os pobres de espírito porque será deles o reino dos céus.”

Mas uma coisa jamais será do Brasilino: O REINO EM SUA PRÓPRIA TERRA."

VIVA A LUTA PELA PAZ!

Por Edilson de Holanda