quarta-feira, 21 de julho de 2010

"INÉDITO!"

Partilhar
“Indícios apontam erro de PMs após atropelamento de filho de atriz. Corregedoria Interna da corporação investiga os dois policiais, diz PM. Rafael Mascarenhas morreu após ser atropelado na madrugada de terça”.

“PM diz que afastou policiais que abordaram carro que atropelou Rafael. Eles ficarão fora das ruas até o fim das investigações”.  

E indícios devem apontar também que este é um dentre um milhão de casos em que a polícia  age com desídia, deixando de cumprir seu papel com deve. Aqui, deixou ir para casa um indivíduo que havia acabado de cometer um homicídio.

"Causa espanto o espanto" com que a cúpula da polícia recebe a "notícia" de uma ação desastrada como essa. Fazem uma cara de "Oh, não podemos acreditar! Como pode? Queremos justiça.."

Agora: alguma dúvida de que eles estão sendo investigados apenas porque a vítima era um filho de famoso?

E mais: imagine se todas as vítimas da violência fôssemos tratadas com a mesma atenção e interesse pela imprensa, que agora pressiona a Corregedoria a investigar? Não haveria horas de transmissão suficientes para se levar ao ar todos os casos. E não haveria corregedores suficientes.

E já pensou se cada policial "decuidado" como esses fosse afastado das ruas? Será que é por isso que em nosso país apenas alguns casos são devidamente investigados?

Um comentário:

Marcelo disse...

É verdade, é a famosa investigação por conveniência, ou o "faz de conta"...a máquina anda, a sociedade continua fazendo as mesmas coisas, como se algo fosse ficar diferente;;;

Por Edilson de Holanda